Política de Trocas e de Devoluções

A política de trocas e de devoluções do site NPL Performance Parts será regida conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal n. 8.078/1990).

Garantia:

A garantia dos produtos comercializados na NPL Performance Parts é oferecida diretamente pelos fabricantes, seguindo suas regras e critérios de garantia, as mesmas deverão ser verificadas produto a produto, mas fique tranquilo, a NPL Performance Parts irá auxiliar em todos os momentos o cliente, afim de resolver o problema. Para mais informações clique aqui.

 

Todas as compras realizadas na NPL Performance Parts estão cobertas por nossa política de Trocas e Devoluções nos termos abaixo:

 

Cancelamento:

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à NPL Performance Parts por meio da página de contato e requerer o cancelamento.

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

1- O Cliente deverá contatar a NPL Performance Parts por meio da página de contato, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2- A NPL Performance irá lhe retornar em um prazo de 72 (setenta e duas) horas com um código de postagem para que o cliente realize a devolução pelos Correios.

3- Ao receber o Produto, a NPL Performance Parts verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.

4- Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a NPL Performance Parts notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5- Caso o Produto esteja em condições adequadas, a NPL Performance Parts notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, excluindo o preço e os custos com o frete. Não reembolsamos o frete. Se você receber um reembolso, o custo do frete de envio será deduzido do seu reembolso.

A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela NPL Performance Parts à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação dos condições do produto devolvido. O prazo de efetivação de estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.

Para pagamentos feitos por Deposito Bancário ou Boleto, caso o Cliente opte pelo cancelamento da compra dentro do prazo de arrependimento, a devolução do valor será feito na conta corrente em nome do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis. A devolução não poderá ser realizada em conta poupança e/ou nome de terceiros.

 

Troca do produto por defeitos:

Afora a hipótese de arrependimento do cliente, a troca ou a devolução dos produtos ou dos serviços adquiridos apenas será realizada mediante verificação de vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou que lhes diminuam o valor.

Também poderão ser trocados ou devolvidos os produtos ou serviços que apresentem disparidade com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza.

O Cliente deverá comunicar à NPL Performance Parts por meio da página de contato, tão logo constante o vício no produto ou serviço adquirido. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto, o motivo da devolução, além de confirmar seus dados pessoais

Todos os produtos passarão por uma análise prévia para verificação da existência de defeitos de fabricação.

Se, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, não for possível resolver o vício ou, independentemente deste prazo, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou característica do produto ou serviço, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto ou serviço essencial, o cliente poderá optar pela substituição do produto por outro de mesma espécie ou pela reexecução do serviço, pela devolução da quantia paga ou pelo abatimento proporcional do preço.

Para poder efetuar a devolução, o Produto não pode ter indícios de testes, provas ou uso. O Produto deve também estar nas mesmas condições que você o recebeu: na embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.

Caso seja constatado que não há defeito no produto, providenciaremos o envio do mesmo ao endereço do cliente mediante ao pagamento antecipado do frete (a NPL Performance Parts não envia produtos com frete a cobrar).

A NPL Performance Parts isenta-se também da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso/instalação, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica. 

Vários tipos de mercadorias estão isentos de devolução. Produtos materiais perigosos, líquidos ou gases inflamáveis.

Itens adicionais que não podem ser devolvidos:

  1. 1- Cartões presente
  2. 2- Produtos de software para download

Por favor, não envie sua compra de volta ao fabricante.

Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável):

1- Qualquer produto que não esteja em sua condição original, que esteja danificado ou com partes faltando, não sendo devido a qualquer erro de nossa parte.

2- Qualquer produto que for devolvido mais de 30 (trinta) dias após a entrega.

Esclarecendo que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de 7 (sete) dias, previsto para desistência da compra, A NPL Performance Parts reserva-se ao direito de providenciar o conserto e/ou troca do produto, descrito nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

Reembolsos (quando aplicável):

Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, a NPL Performance Parts irá enviar um e-mail para o Cliente a notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado em até 72 (setenta e duas) horas.

No cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, lembrando que esses serviços são sob responsabilidade da administração do cartão.

No boleto, depósito bancário ou PIX o crédito em conta corrente será efetuado em até 10(dez) dias úteis. IMPORTANTE, a restituição do valor será realizada via TED e apenas em conta bancária de mesma titularidade do comprador, no caso o mesmo CPF.


Reembolso atrasado ou não recebido (quando aplicável):

Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.

Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.

Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo processamento antes de lançar um reembolso.

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco através da nossa página de contato ou pelo e-mail contato@nplperformanceparts.com.br.


Mercadorias em oferta (quando aplicável):

O Cliente só pode pedir o reembolso de produtos com preço normal. Infelizmente, não é possível solicitar reembolso de mercadorias em oferta.

 

Presentes:

Se o produto foi marcado como presente durante a compra e foi enviado diretamente para você, você receberá um vale presente com o mesmo valor da compra. Você receberá um vale presente pelo correio quando recebermos o produto devolvido.

Se o produto não foi marcado como presente durante a compra, ou caso quem o presenteou enviou o produto para si mesmo para entregá-lo pessoalmente, enviaremos um reembolso a quem deu o presente. Essa pessoa vai saber que você solicitou a devolução.


Frete:

Não reembolsamos o frete de envio. Se você receber um reembolso, o custo do frete de envio será deduzido do seu reembolso.

Dependendo de onde você mora, o tempo de frete de devolução pode variar.

 

Ainda ficou com dúvida? Nós ajudamos!

Contate-nos que iremos responder assim que possível.