Política de Entrega

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

COMO SÃO REALIZADAS AS ENTREGAS?

As nossas entregas poderão ser enviadas através das seguintes empresas de logística: Correios (via SEDEX ou PAC), Motoboy ou Jadlog. As entregas são sempre realizadas em dias úteis e em horário comercial.

O prazo de de entrega dos pedidos variam de acordo com o endereço informado para entrega.

Para todos os produtos acima de R$ 20, é contratado um serviço de transporte com rastreamento ou seguro de transporte.

Todas as entregas são acompanhadas do nota fiscal dos produtos comprados.

 

QUAL O PRAZO PARA RECEBER O MEU PEDIDO?

Nas compras realizadas em nosso site www.nplperformanceparts.com.br é informado o prazo de entrega durante o checkout, que pode variar de acordo com o C.E.P. cadastrado no pedido. O prazo informado no site é contabilizado em dias úteis e só começa a ser contado à partir do momento em que o pedido é aprovado e a Nota Fiscal Eletrônica emitida, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou para compras feitas com boleto. Você sempre será informado destas etapas por e-mail. 

Os prazos informados na NPL Performance Parts devem ser considerados estimativas, uma vez que ocorrem variações na agilidade dos serviços de logística disponíveis no Brasil.

Entregamos em todo o território brasileiro.

 

É POSSÍVEL ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA ENTREGA?

Para as entregas realizadas pelos Correios: assim que o produto for postado você receberá um e-mail informando o código de rastreamento do seu pacote e poderá acompanhar a entrega através o site www.correios.com.br .

Para entregas via Jadlog: assim que o produto for postado você receberá um e-mail informando o código de rastreamento do seu pacote e poderá acompanhar a entrega através o site www.jadlog.com.br .

Para entregas via Motoboy: após o faturamento do pedido o comprador receberá um e-mail confirmando a data do envio e o prazo previsto da entrega. Caso necessite de maiores informações, deverá o comprador entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Em caso de extravio ou não recebimento, o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento , preenchendo o formulário de contato no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos após da efetivação da compra.

A NPL Performance Parts se responsabiliza pelos pedidos que são extraviados por seus parceiros de logística, quando confirmados pelos mesmos.

Caso haja reclamação do cliente sobre a entrega do produto adquirido, nós nos reservamos ao direito de investigação do caso para saber do ocorrido por um prazo de até 15 (quinze) dias úteis.

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

Verifique sempre se o endereço cadastrado esta correto. O endereço de entrega é de responsabilidade do cliente, mercadoria devolvida por insuficiência ou erro no endereço informado, o novo envio será cobrado.

Certifique-se que esteja alguém para receber o seu pedido no endereço informado. O recebimento do seu pedido poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Caso um pedido retorne porque o carteiro não foi atendido, o valor de frete de repostagem será cobrada do comprador e para pedidos de cancelamento o valor do frete será descontado do valor reembolsado.

Recomendamos que, no ato da entrega e na presença do entregador, o(s) produtos(s) seja(m) conferido(s), verificando seu estado físico, observando se há alguma violação em sua embalagem e, caso seja constatado qualquer irregularidade (por exemplo: embalagem danificada, sinais de avaria, dano no produto, etc.) recuse o recebimento e indique ao carteiro/entregador que é devido a avaria.  De seguida entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

 

O QUE PODE OCASIONAR ATRASOS:

A) No faturamento do pedido:

  • - Pagamento com Cartão de Crédito e Débito: O pedido somente é encaminhado para faturamento a partir da confirmação do pagamento pela operadora do cartão, e da liberação do nosso departamento de análise de risco, o que pode ocorrer de forma imediata ou em até 48 horas, dependendo do valor da compra.
  • - Pagamento com Boleto Bancário: O prazo do faturamento passa a contar somente após a confirmação da liquidação do boleto pela instituição financeira, o que pode levar até 2 (dois) dias úteis após o pagamento.
  • - Pagamento com Depósito Bancário: O prazo do faturamento passa a contar somente após a confirmação do pagamento pelo nosso departamento financeiro, o que pode levar até 2 (dois) dias úteis após o pagamento.

B) Na entrega do pedido:

  • - Endereço cadastrado no pedido incompleto e/ou não localizado;
  • - Recusa de recebimento por terceiros;
  • - Fenômenos naturais e/ou àqueles que impeçam a transportadora de chegar ao local de entrega, p.ex., greve nos transportes, acidentes, etc.
  • - AVISO: após a conclusão do pedido não é possível a alteração do endereço de entrega. Nesse caso é necessário o seu cancelamento. Dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento.
  • - Uma vez que o pedido seja postado/enviado, não será possível o seu cancelamento sem custos. O valor do frete será descontado do valor reembolsado.

SAIBA TUDO SOBRE O CLIQUE E RETIRE

A NPL Performance disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente na loja física.

COMO UTILIZAR? Para aderir a modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “ Retira” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando.

- SOBRE A COMPRA: Após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada escolhido, conforme estabelecido no ato da compra. Você poderá ir à loja para retirar o seu pedido em até 4 horas úteis após a confirmação do seu pagamento.  Sendo que caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra após às 14h, o Pedido poderá ser retirado na loja no dia útil seguinte a aprovação do pagamento. Para o serviço “Clique e Retire”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.

- SOBRE A RETIRADA: Será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Se houver o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF na Loja da NPL Performance, ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado (estorno se cartão de crédito ou depósito em conta se realizado por Boleto Bancário), nos termos da Política de Trocas e Devoluções. O horário de retirada do pedido será de segunda à sexta-feira das 10h00  às 18h00. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço “Clique e Retire”. A entrega do pedido será realizada no local de retirada escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, o carregamento e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Para que outra pessoa (Terceiro) faça a retirada de mercadoria em nome do Cliente é preciso apresentar: o documento de identidade original com foto e autorização de retirada de mercadoria disponibilizada no momento do fechamento do pedido devidamente preenchida, com a cópia do documento de identidade do titular da compra. Para retirada de pedidos de Pessoa Jurídica apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e documento original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiro, apresentar (além da cópia autenticada do contrato Social/ Estatuto e documento original com foto de quem está retirando) o termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa. Confira aqui o modelo do termo de autorização.

- SOBRE A TROCA OU CANCELAMENTO: Caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber um vale com o valor da compra, que para ser resgatado e utilizado bastará a apresentação do CPF na lojas física NPL Performance, ou receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele Cartão de Crédito ou Boleto Bancário), nos termos da Política de Trocas e Devoluções. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.

 

FRETE GRÁTIS E VALORES DE FRETE:

Consulte sempre em nosso site as nossas promoções de Frete Grátis, que são por tempo limitado, podendo ser encerradas a qualquer momento.

Para calcular o valor do frete, faça uma simulação de compra e, ao final, informe o CEP do local da entrega. O seu valor será calculado automaticamente, considerando o peso e o volume dos produtos.

 

Ainda ficou com dúvida? Nós ajudamos!

Contate-nos que iremos responder assim que possível.