Mini Cooper: dicas para maximizar a potência e o desempenho!

Os Mini Coopers, especialmente as versões Cooper S e John Cooper Works, já vêm com peças e motores esportivos, mas com upgrades cuidadosamente escolhidos, você pode aumentar muito a potência, o manuseio e o desempenho geral do seu Mini, levando a experiência de dirigir a outro nível.

Neste post, revisaremos o ajuste do Mini Cooper e forneceremos dicas sobre os últimos upgrades a serem consideradas para o seu Mini Cooper.

 

Upgrades de suspensão

Uma das primeiras áreas a considerar ao ajustar seu Mini Cooper é a suspensão. Fazer upgrade da suspensão pode melhorar significativamente a capacidade dinâmica e a estabilidade do seu Mini. Muitos proprietários de Mini Cooper optam por kits de suspensão que rebaixam o carro em 29 mm - 35 mm e fornecem alguns graus de camber negativa criando um comportamento ainda mais “agressivo” do que o OEM. Atualizar os freios com discos maiores e pastilhas de maior fricção também pode melhorar o desempenho de frenagem do seu Mini que é uma alteração muito apreciada pela comunidade MINI a aplicação dos freios do John Cooper Works.

 

Ajuste do motor

Quando se trata de ajuste do motor, as opções variam de acordo com o ano e o modelo do seu Mini Cooper. Que nos Brasil temos desde o 1.6 turbo, também utilizado no grupos PSA, até ao 2.0 turbo que já será uma motor originalmente BMW.

Os melhores mods de motor para o seu Mini Cooper dependerão do uso pretendido do carro. O remapeamento, fornece uma das maneiras mais econômicas de melhorar o desempenho, e ECUs piggyback são alternativas comuns e também interessantes. Intakes (admissão de ar) também fornecem ganhos significativos de potência quando utilizados intakes bem dimensionados e específicos para o motor em questão. Fazer upgrade do escapamento ajuda a melhorar a potência removendo as restrições, assim como a capacidade do motor “respirar”, o que como já referirmos em diversas publicações que já fizemos os resultados são sempre em função de um conjunto de peças utilizadas com objetivos específicos.

Além disso, fazer upgrade do turbo fornece os melhores ganhos de potência, aumentando o suprimento de ar e permitindo mais combustão de combustível. O trabalho do cabeçote, como portar e fluir o cabeçote, também melhora o fluxo de ar no motor e remove restrições e turbulências.

 

Etapas dos Mods de Motor

O ajuste do motor pode ser feito em estágios, com cada estágio fornecendo diferentes níveis de ganhos de desempenho. Os mods típicos do estágio 1 podem incluir um escapamento esportivo, upgrade da suspensão, filtro de ar da admissão, remapeamento, volante mais leve e rodas de liga leve.

Os mods do estágio 2 geralmente incluem uma embreagem esportiva ou remap do câmbio para mais pressão nas embraiagens e trocas de cambio mais rápidas, upgrade da bomba de combustível, e injetores de combustível de alto fluxo.

Os mods do estágio 3 podem envolver upgrade internos do motor, como pistões, cabeçote e válvulas, adicionando ou atualizando indução forçada, caixa de câmbio esportiva, campo de competição e balanceamento do motor. É importante escolher o estágio certo de mods com base em suas necessidades de direção e uso pretendido do carro, o que os estágios referidos anteriormente são possibilidades, não regras escritas em pedra.

 

Conclusão

Para preparação de um Mini Cooper temos uma ampla gama de opções para você que procura melhorar o desempenho do seu carro. Fazendo upgrade da suspensão, motor e freios, você confere a sua máquina ainda mais potência e performance.

Precisa de peças para um upgrade na sua Mini? Acesse nossa loja e conheça o que temos disponivel. 

Deixe o seu comentário

Seu nome *

E-mail *

Mensagem

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados