Bobina de Ignição: Para que serve?
A bobina no sistema de ignição de um automóvel transforma a voltagem da bateria em milhares de volts necessários para criar uma faísca elétrica nas velas de ignição para acender/explodir a mistura de ar/combustível.
Originalmente, todo sistema de bobina de ignição exigia pontos de contato mecânico e um capacitor (condensador). Os sistemas de ignição eletrônica mais recentes usam um transistor de potência para fornecer pulsos à bobina de ignição. Um automóvel de passeio moderno pode usar uma bobina de ignição para cada cilindro do motor (ou par de cilindros), eliminando cabos de vela de ignição propensos a falhas e um distribuidor para direcionar os pulsos de alta tensão.
Os sistemas de ignição não são necessários para motores a diesel que dependem da compressão para inflamar a mistura ar/combustível.
Um pouco da evolução do sistema de ignição:
Os primeiros motores de combustão interna a gasolina usavam um sistema de ignição por magneto, uma vez que nenhuma bateria era instalada no veículo; magnetos ainda são usados em aeronaves com motor a pistão para manter o motor funcionando no caso de uma falha elétrica. A tensão produzida por um magneto depende da velocidade do motor, dificultando a partida. Uma bobina operada por bateria pode fornecer uma faísca de alta tensão mesmo em baixas velocidades, facilitando a partida.
Quando as baterias se tornaram comuns em automóveis para dar partida e acender, o sistema de bobina de ignição deslocou a ignição por magneto. Uma bobina ruim pode causar uma falha de ignição, consumo exagerado de combustível ou perda de energia - na NPL Performance Parts nos especializamos em Bobinas de Alta Performance.
Mas, o que são bobinas de Alta Performance?
A bobina de ignição de alta performance ajuda o desempenho do motor de quatro maneiras importantes:
- Primeiro, a voltagem mais alta permite uma folga maior da vela de ignição, o que resulta em um núcleo de chama inicial mais robusto no início da combustão. O resultado é um aumento de torque do motor no mundo real.
- Em segundo lugar, ter mais tensão o que significa que a tensão necessária para preencher a folga da vela de ignição chega mais rápido, deixando menos tempo para o desvio de tensão através dos inevitáveis depósitos de carbono da vela de ignição.
- Terceiro, o potencial de tensão mais alto cria um “empurrão” mais forte no fluxo elétrico para o plugue, resultando em aumento da corrente elétrica, ou seja, mais energia, mais pressão.
- Em quarto lugar, com mais tensão disponível, há mais reserva para situações fora do padrão, como um dia muito quente com elevada temperatura no motor e demanda elevada de torque, seja em baixa rotação, ou alto giro quando temos elevada temperatura na câmara de combustão do motor.
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