Os 5 melhores upgrades de performance para a sua BMW N55

A BMW não é estranha ao motor turboalimentado. Após a apresentação do motor N54 twin-turbo de 6 cilindros em linha, que se tornou lendário tanto por seu potencial insano de potência e natureza muitas vezes frágil quando mantido incorretamente, mas foi provado e testado um conceito de motores vencedor no mundo dos amantes de automóveis originando evoluções do mesmo. No seguimento do motor N54 veio uma família de motores ostentando um único turbo twin-scroll alimentado por dois coletores de escape, os motores N55 utilizado no M2, M235i, 335i e uma infinidade de outros BMWs orientados para a performance deram aos motoristas um motor turbo de 6 cilindros em linha moderno mais fiável. Talvez mais importante, no entanto, deu a empresas como a Turner Motorsport e FTP Motorsport oportunidades de melhorar um pouco o o motor N55 para dar aos entusiastas de maneira rápida e fácil uma meta de desempenho alcançável.

 

Intake

O N55 se beneficia da injeção direta com injetores do tipo solenóide da Bosch, que substituíram os injetores do estilo Piezo encontrados no N54 que eram proibitivamente caros quando sua substituição era necessária. DIT e indução forçada oferecem um enorme potencial para relativamente pouco trabalho, do qual a Turner Motorsport aproveitou ao máximo. Perceptível debaixo do capô  do M2 de teste, o novo Intake Com Tampa Em Carbono Turner Motorsport é um primeiro passo para adicionar potência e melhorar marginalmente a aparência do habitáculo do motor  do seu BMW com motor N55. Este kit sozinho reduz o peso e as temperaturas do ar de admissão, melhorando simultaneamente o volume do fluxo de ar diretamente para o turbo. Os proprietários podem esperar ganhos substanciais. Em testes no dinamômetro a Turner Motorsport obteve +7 WHP / +14 WTQ (ganhos de pico) e +12 WHP / +15 WTQ (ganhos máximos) podem ser alcançados nas condições certas. Embora isso possa não parecer melhorias drásticas, a característica de resposta do acelerador já ágil do N55 é visivelmente melhorada e o WHP adicional pode ser sentido quando o motor atinge o pico de aceleração. Para uma atualização visual e de desempenho completa, o Intake da Turner Motorsport é uma seleção óbvia para qualquer proprietário do N55.

Para reduzirmos ainda mais a restrição na admissão de ar da turbina temos a solução perfeita com o inlet da turbina da FTP Motorsport melhorando fortemente o spool da turbina , ou seja, a velocidade de enchimento desta logo melhor aceleração e performance nas retomadas.

 

Air Inlet Scoops

Se você quiser aproveitar ao máximo o upgrade de intake e jogar com um pouco de estilo para inicializar, as peças ideais para seu BMW N55 são os Inlets De Performance De Admissão De Ar Do Intake da FTP Motorsport. É tudo uma questão de direcionar o máximo de ar possível para o Intake, que é exatamente o que esses scoops fazem. Eles são como pás de neve, mas para o ar! Os inlets de performance da FTP direcionam o ar que, de outra forma, não fluiria direto para os dutos de entrada, seja na entrada de ar da fábrica ou no intake cold air otimizado para o volume máximo de ar. Estas são uma instalação simples e com acabamento em pintura eletrostática preta nos próprios inlets scoops para se misturarem para aquele visual furtivo.

 

Intercooler

Embora o upgrade anterior funcionam excepcionalmente bem, é possível obter ganhos ainda mais impressionantes do N55 com uma simples modificação plug and play. o motor N55 sofre, imenso, com as temperaturas elevadas de admissão de ar originando perdas de potencia e inconstância de desempenho quando colocado a esforços elevados, o que o Intercooler da Turner é um importante de upgrade para o seu N55. O intercooler da Turner reduz as temperaturas de admissão em 45 gruas quando comprador com o OEM, tornando-o uma impressionante peça de artilharia na luta contra o calor que rouba o desempenho. Quando emparelhado com Intake Turner e remap de ECU, ganhos de até +36 WHP e 28TQ são facilmente possíveis. Por si só com a aplicação deste intercooler será de esperar ganhos como +18 WHP/10TQ torna este uma excelente primeira modificação ou upgrade de suporte.

 

 

Charge Pipes + Boost pipe

Mesmo para em motores N55 não alterados a alteração do charge pipe originalmente de plástico é obrigatório a sua troca, onde apresentamos aqui o charge pipe da FTP Motorsport. Este kit da FTP Motorsport não apenas melhora o fluxo de ar mas também irá aumentar, fortemente, a fiabilidade do conjunto de pressurização, permitindo ainda a instalação de injeção de água metanol devido a já ter furação especifica para esta aplicação.

Os charge pipes de fábrica são feitos de plástico para reduzir o peso e os custos de fabricação. Embora isso seja ótimo para a linha de produção à medida que o motor envelhece ou no caso de aumento de potência, existem vão partir originando falhas mecânicas.

Para quem pretender fazer montar um kit completo de reforço da pressurização de intercooler, também temos na FTP Motorsport o kit de Charge pipe+ boost pipe, que vai tornar o seu sistemas de pressurização extremamente fiável, assim como vai permitir tirar o máximo de performance do setup de preparação.

 

 

Oil Catch Can

Por fim, para combater qualquer desgaste indevido que os motores de injeção direta são propensos a experimentar, o Oil Catch Can da FTP Motorsport oferece proteção contra acúmulo de óleo e contaminação em suas válvulas de admissão, além de melhorar a qualidade do ar de admissão para uma mistura mais pura e melhor combustão. Toda potência disponível, acessível de forma confiável, com riscos mínimos, é o que torna o Catch Can nosso 5º upgrade para seu BMW com motor N55. Você pode, claro, ver mais sobre os outros benefícios do oil catch can no nosso canal do Youtube, só clicar aqui.

Estas nossas 5 dicas de performance e fiabilidade para seu BMW com motor N55 são o caminho de termos uma arma formidável na rua ou na pista, utilizando todo o seu potencial e potência e assim ser suficiente para surpreender qualquer um ao volante de um BMW, e sem dúvida aumenta a diversão. Os kits plug-and-play da Turner Motorsport e FTP Motorsport farão com que você aproveite seu BMW em novos níveis.

Fique atento ao blog da NPL Performance enquanto continuamos a atualizar nosso catálogo com as últimas e melhores modificações para o seu carro.

Deixe o seu comentário

Seu nome *

E-mail *

Mensagem

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados