4 razões pelas quais você deve ter um Cold Air Intake para melhor desempenho

Você provavelmente já ouviu muitas informações sobre eles. E é claro que estamos falando aqui de sistemas de admissão de ar frio, mas conhecidos como intakes, que permitem melhorar a performance do seu motor.

Muitos canais e fontes respeitáveis publicaram informações sobre se os intakes valem a pena, o que fazem e como podem beneficiá-lo. No entanto, o que não vimos é uma lista concisa do que você precisa saber sobre como aproveitar ao máximo seu sistema de admissão de ar (intake).

Por isso, hoje deixamos aqui a lista dos cinco principais motivos pelos quais você deve instalar um intake que realmente direcione ar frio e volume de ar para o motor do seu Audi, BMW, MINI ou Volkswagen: 

Motivo número 1:

É comprovado intakes que permitem admissão de ar frio adicionam potência. Pode não ser muita potência, mas eles fazem melhorias na entrega de potência, especialmente na extremidade superior da faixa de rotação.

Este é o resultado do fluxo/volume de ar adicionado e da temperatura do ar de admissão mais baixa, permitindo que o motor “respire” de forma mais eficiente na extremidade superior das RPM's. Eles são um ótimo complemento por si só, especialmente como uma primeira modificação, mas os benefícios reais vêm mais tarde quando você faz modificações mais drásticas. 

Motivo número 2:

A caixa do filtro de ar montada de fábrica tem toneladas de engenharia por trás dela para fazer seu trabalho corretamente sem permitir que o ruído excessivo incomode um motorista não entusiasta.

Os intakes do mercado de performance, especialmente quando o motor tem muitos outros upgrades, permitem o "libertar" daquele barulho de admissão que nós entusiastas tanto gostamos assim como dar um visual top sempre que o capô é aberto.

 Motivo número 3:

Um bom intake beneficia o desempenho, isolando o filtro de entrada do compartimento do motor com protetores térmicos e vedações, ao mesmo tempo em que realizam sua posição para uma parte mais fria do compartimento motor. Isso permite que a entrada atraia ar mais frio (que é mais denso em oxigênio) o que permite que o motor queime melhor o combustível, resultando em uma explosão maior e mais potência - esse é o seu propósito.

Dito isto, a tubulação de diâmetro maior reduz a velocidade do ar de admissão, o que causa algumas perdas de potência quase imperceptíveis na extremidade muito baixa da faixa de rotação. No entanto, quando combinado com coletores de escapamento devidamente ajustados e um escapamento com melhor fluxo, é necessária a tubulação de admissão de ar de maior diâmetro. 

Motivo número 4:

Se você planeja modificar seu carro, você tem caminhos quase infinitos para escolher ao perseguir uma meta de potência. Se você está apenas começando e fazendo parte por parte, deve garantir que a ordem em que você instala as modificações forneça um caminho claro para o resultado desejado.

Isso significa que cada modificação precisa ser em função da meta que temos para a nossa preparação, o que um bom intake é fundamental para bom projeto sendo uma ótima primeira modificação.

Muitos ajustes de software exigem intakes, escapamentos, injetores e muito mais atualizados para serem seguros para programação em sua ECU, o que um bom Intake é um primeiro lugar lógico para começar. 

 

Na NPL Performance Parts, nos orgulhamos de oferecer a melhor versão de uma peça de desempenho disponível por engenharia interna, com os melhores fornecedores.

Confira todos os Intakes e muito mais no site da NPL Performance Parts.

Deixe o seu comentário

Seu nome *

E-mail *

Mensagem

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados