Velas de Ignição Brisk Silver Racing DR10S
Estas velas de ignição Brisk Silver Racing são 2 graus mais frias do que as OEM do motor 2.0T EA888 Gen 1 e Gen 1, sendo uma das melhores soluções para motores de alta performance e competição. Esta utilizam a Prata como condutor. Prata é o melhor condutor quando comparado com qualquer metal! Conduz 560% mais eletricidade e 481% mais calor do que a Platina, e 276% mais eletricidade e 177% mais calor do que o Iridium.
As velas de ignição com eletrodos de prata transferem eletricidade e calor melhor do que qualquer outro material resultando em uma faísca mais poderosa! Isso é benéfico para uma combustão completa do combustível e do ar disponíveis na câmara de combustão, a eficiência da combustão gera ganhos de potência.
Principais benefícios e aplicações das velas de ignição Brisk Silver Racing :
- Prata é o melhor condutor elétrico e de calor - o melhor material para velas de ignição utilizadas em motores de alta performance e corrida.
- A sua capacidade de ignição superior aumenta a potência do motor e reduz os requisitos de tensão necessários para ignição (mais fácil para a faísca saltar).
- Dispara corretamente mesmo que parcialmente suja, onde as velas padrão irão falhar, proporcionando partidas mais fáceis e rápidas.
- Reduz o estresse e o desgaste da bobina e outros componentes de ignição.
- - São ideais para carros com remap de ECU e/ou kits de upgrade de turbocompressores que trabalham com maior pressão de boost.
INSTALAÇÃO
- Torque de 20 - 30 Nm (18-21.6 ft.lb)
APLICAÇÕES
- VW/AUDI 2.0TFSI EA113:
Para utilização das velas Brisk Silver Racing DR10S nos motores VW/AUDI 2.0TFSI EA113 é necessário um remap apropriado. A vela de ignição DR10S é uma alternativa 3 grau mais frias para o motor 2.0TFSI EA113*. Em aplicações de performance (com remap de ECU) a folga da vela deverá ser alterada para 0.6mm ±0.05mm (0.022″).
*Estas devem ser aplicadas somente em motores preparados com Stage 3 e superior, obrigando a afinações no Remap ajustando o RPM marcha lenta o que de outra forma existirá vibração no motor podendo até apagar devido à vela ser mais fria.
- VW/AUDI 2.0T EA888 GEN1 e GEN 2:
Para utilização das velas Brisk Silver Racing DR10S nos motores 2.0T EA888 Gen1 e Gen2 é necessário um remap apropriado. A vela de ignição DR10S é uma alternativa 2 grau mais fria para o motor 2.0T EA888 Gen1 e Gen2*. Em aplicações de performance (com remap de ECU) a folga da vela deverá ser ajustada de acordo com o remap aplicado.
Nota: A folga desta para aplicação de turbo K04 (com remap stage 2 ou superior) deverá ser 0.6mm ±0.05mm com intervalo de troca no máximo de 24 mil km dependendo das condições de utilização pode ser encurtado para 16 mil Km .