Project Car #1: VW Jetta Mk6 2.0 TSI
Passamos muito tempo pensando em qual seria o nosso Projet Car por conta do momento em que a NPL Performance se encontra, e por querermos construir um carro que nos identificasse, e que fosse uma imagem da NPL Performance.
A nossa escolha passou por um carro que tinha de ser das marcas que representamos, estar dentro de um orçamento que não é infinito, que permitisse a aplicação das peças das marcas que representamos, que tivesse tecnologia da atualidade, que permitisse a participação em eventos, track day, e que ao mesmo tempo que a nossa equipa pudesse usar para viajar para os eventos,
Nesse momento, existiam diversas possibilidades, mas decidimos pelo VW Jetta MK6 2.0 TSI de 200 cv. O seu motor EA888 de 2ª geração tem um elevado potencial de evolução, conforme podem conhecer através do vídeo dos nosso parceiro AVGD Performance & Maintenance.
O seu chassi não é o chassi de um GTI, mas tem potencial. Permite uma condução agressiva e com as peças certas fica muito bom, o que nos permitirá participar nos track day, e dar umas voltas mais rápidas, e não deixando de ser um carro confortável para viajarmos mais rápido.
Gostaríamos de compartilhar que não pretendemos lançar um project car com uma preparação “tudo o que dá” de motor, mas o nosso objetivo é sim, fiabilidade, segurança, qualidade, nível de potência bacana, e claro atenção aos pormenores.
Este motor não precisa de muitas peças para “despertar”, mas não deixa de ser importante o “conjunto” de peças utilizadas em função do projeto que é pretendido.
SEGUE ABAIXO A LISTA COM OS UPGRADES QUE FIZEMOS EM NOSSO PROJECT CAR:
ADMISSÃO
* Intake Completo da ECS Tuning ( link)
* Charge Pipe e Boost Pipe da ECS Tuning de 2.5”. (link)
* Intercooler do Audi S3 europeu, com tampas em alumínio.
MOTOR
* Oil Catch Can com Plate Eliminador PCV da BAR-TEK® Motorsport e reservatório ECS Tuning, para redução da carbonização das válvulas de admissão. (link)
* Filtro de Óleo Hengst H14W30 (link)
INGNIÇÃO E COMBUSTÍVEL
* Bobinas de alta performance da ECS Tuning. (link)
* Vela de Ignição Brisk Silver Racing Grau 9 (link)
* Bico Injetor Golf R Bosch 645 (link)
* Reforço de Bomba de Alta da Autotech (link)
INTERIOR
* Tampa do depósito de líquido de arrefecimento de cor preta. (link)
* Tampa do líquido de limpa para-brisas de cor preta. (link)
* Vareta de óleo da ECS Tuning com pega em alumínio.
ESCAPAMENTO
* Fita Térmica Titanium Extreme MHTT-XTM-15M Termotape (link)
* Downpipe de 3” da Unitronic.
CAR CARE E MANUTENÇÃO
* Liqui Moly Leichtlauf High Tech 5W40 5L (link)
* Liqui Moly Cera Tec 300ml (link)
* Liqui Moly Pro-Line Turbocharger Additive 20g (link)
* Aditivo Radiador Original VW Pronto para Uso G12 Evo 1L (link)
ARREFECIMENTO
* Radiador de óleo by NPL Performance. (link)
* Bomba de Água em Alumínio Graf (link)
FREIOS
* Optamos pelo kit de freio stage 3 da ECS Tuning, com discos de freio flutuantes de 330x32 mm, Aeroquip em malha de aço (link) e pastilhas de freio EBC BLUESTUFF
* Óleo de freio de alta performance da Motul RBF 700 (link)
* No eixo de trás optamos por aplicação de um kit de freio de maiores dimensões 320x10 mm também este da ECS Tuning, a fazer conjunto com umas pastilhas EBC RedStuff
SUSPENÇÃO E CHASSI
* Todas as buchas no eixo da frente substituídas pelas da marca SuperPro.
* Aplicação de de buchas para regulagem do cáster em até 2 graus negativo para melhor tração em curva.
* Dogbone da ECS Tuning para trocas de marcha mais precisas e menor movimento do motor originando perdas de tração. (link)
* Coilovers Bilstein B16
* Barras estabilizadoras da Eibach, incluindo buchas, com diâmetro de 26 mm à frente e 23 mm atrás.
* Troca de pivôs dos triângulos, em que estes têm a possibilidade de regulagem do camber em até 1,5 graus negativo
* Bieletas reguláveis da marca ECS Tuning que permitem a retirada da pré carga das barras estabilizadoras
TURBO
* Turbina Roletada Completa Compatível com K04-0064XR para MK6 (link)
* Kit de Instalação para Turbina VW/Audi 2.0L TFSI & TSI (link)
* Turbo Muffler Delete ECS Tuning (link)
* Coxim de motor e câmbio CTS Turbo (link)
SOFTWARE
* Remap de motor stage 2+ low boost, até porque não queríamos um tudo o que dá.
* Remap de câmbio stage 2, com troca de marcha às 7000 RPM.
EXTERIOR
* Pneus na roda 18” Michelin Pilot sport 4
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