Intake Eventuri - The Art of Airflow

O intake Eventuri não é apenas mais um filtro cônico e um escudo térmico, mas um projeto único que utiliza do efeito Venturi para manter as condições de Fluxo Laminar e reduzir a perda de carga na turbina . Obtendo resultados extraordinários de potência e torque. Trata-se de um produto de elevadíssima qualidade e atualmente difícil de igualar.

O EFEITO EVENTURI

A Eventuri chega ao ápice da tecnologia ao patentear sua inovadora caixa de ar com filtro invertido integrado, que juntos exploram ao máximo a física do Efeito Venturi. Nesta forma, o ar possui uma área muito maior para acelerar e ganhar velocidade, entrando no motor sem restrições ou perdas. O resultado é simples:

A resposta do pedal e retomada de aceleração são muito mais instantâneas e afiadas.

Aumento do torque em baixas e médias rotações, o que se traduz em um carro muito mais esperto no dia a dia.
Aumento da potência máxima em altas rotações, pois o motor consegue admitir uma quantidade muito maior de ar frio.

Qualquer semelhança com a turbina de um avião não é mera coincidência.

TECNOLOGIA EM ESTADO DA ARTE

O trabalho e a atenção ao detalhe continuam durante a fabricação de cada componente. Seja na utilização de materiais como fibra de carbono, kevlar e aço inoxidável, ou durante os processos de moldagem, corte a laser, e usinagem em CNC, todo o processo resulta em um intake que não possuem apenas uma função para ganho de desempenho, mas também uma forma para ser admirada. E além do visual, a robustez, a leveza e o acabamento são sentidas no manuseio de cada peça.

LINHA DE PRODUTOS

Os intakes Eventuri estão agora disponíveis na NPL Performance. Clique aqui e confira os detalhes de cada projeto.